Wesley Tadeu da Silva
Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeBom dia!
Gostaria de saber se alguém poderia me dar exemplos sobre Regime de Caixa e Regime de Competência. Obrigado!
respostas 4
acessos 1.256
Wesley Tadeu da Silva
Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeBom dia!
Gostaria de saber se alguém poderia me dar exemplos sobre Regime de Caixa e Regime de Competência. Obrigado!
Alane Ribeiro
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeBom dia Wesley,
No Regime de Caixa as receitas e despesas são reconhecidas quando há o seu desembolso ou recebimento. Já no Regime de Competência são reconhecidas na data de emissão independendo de recebimento ou desembolso.
Wesley Tadeu da Silva
Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeMuito obrigado Alane Daiana pela atenção!
Renata
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Prezados,
Estou com uma dúvida a respeito da apuração do DAS de um cliente...
Até dezembro/2012, ele estava apurando o DAS pelo regime de caixa. A partir de janeiro/2013 será por competência.
No momento da apuração vou informar o valor da receita com base nas NF emitidas em janeiro (competência). Então o DAS gerado levará em conta a competência em questão.
Acontece que em dezembro/2012, o DAS foi calculado com base nas notas recebidas naquele mês(caixa). Como farei para calcular o DAS devido sobre as NF emitidas em dezembro/12, mas que foram recebidas em jan/13, visto que estas ainda não foram tributadas?
Alguém poderia me ajudar? Desde já agradeço...
Renata
Gabriel Portugal Donasolo
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Bom Dia!
Renata os recebimentos vão ser tributados normalmente colocando nos campos o que é receita por competência e o que é por caixa...
De uma olhada neste documento da Receita na página 33...
www8.receita.fazenda.gov.br
Att. Gabriel Donasolo
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade