x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 659

Carla Oliveira

Carla Oliveira

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 26 outubro 2012 | 13:31

Foi adquirido um veiculo 2012 no valor de 113477,10
O pagamento foi da seguinte forma/;

Entrada de 45,000 ( antigo automóvel ano 2007 o qual deveria estar no imobilizado só que não esta
E 59477,10 pelo banco

A minha pergunta é
Como faço esse lançamento onde credito os 45.000,00 já que não consta no imobilizado?

Desde já agradeço

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 26 outubro 2012 | 15:17

Prezada Carla,

Primeiro você precisa saber qual a forma que o veiculo antigo foi pago, pois, a partir desse ponto você poderá ver qual a contabilização feita na época e consequentemente realizar dos devidos ajuste para ter este veiculo registrado na contabilidade. Após é só você proceder normalmente, baixando o veiculo antigo e registrando a entrada do novo veiculo.

At.
Marcos Vinicius

Carla Oliveira

Carla Oliveira

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 23 novembro 2012 | 09:55

.. Continuando com minha duvidas no imobilizado só que dessa fez
em um TERRENO do imobilizado. O que aconteceu o terreno foi vendido na escritura esta setembro, mas na nota fiscal de serviço da imobiliaria consta Junho e consta tbm já paga os devidos imposto pago pela imobiliaria PCCSSL e IR.
O que eu faço??...Como vou lançar essa venda q na escritura esta setembro e na nota junho. Existe uma correção pra essa nota?? Não posso ignorar a nota por causas dos impostos, provavelmente a imobiliaria já lançou na DIMOB essa venda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade