x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 578

Pagamentos a Fornecedores

PAULO FERNANDO ANTONIO DA SILVA FILHO

Paulo Fernando Antonio da Silva Filho

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 26 outubro 2012 | 15:12

Boa Tarde Pessoal,

Estou com a seguinte situação. Estou contabilizando uma empresa que contratou serviços de Auditores, onde na nota de prestação de serviço dos auditores esta destacando o IRRF a ser retido, porem meu cliente ao pagar está pagando o valor da nota cheia, e mais esta retendo o imposto e pagando o mesmo, ou seja o valor da nota é de R$ 800,00 o imposto é de R$ 12,00 o liquido a ser pago seria R$ 788,00 porém ele esta pagando R$ 800,00, como devo contabilizar esta situação?

Desde já agradeço a atenção de todos.

GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 26 outubro 2012 | 15:42

Boa tarde Paulo!

Primeiramente precisa ver com seu cliente o que ele combinou com a empresa quando ao ressarcimento deste valor que ele pagou à maior.

A contabilização vai ser normal com a retenção do IRRF e o recolhimento, somente o pagamento da nota que foi a maior que pode ser contabilizado a diferença a maior em conta do ativo à receber ou adiantamento à fornecedores.

Quando a empresa ressarcir este valor ou compensar com outros serviços, você faz o lançamento da baixa.

Abraços

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade