x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 560

Fornecimento de produto para produção

CLEITON SCHLOSSER DE SÁ TELES

Cleiton Schlosser de Sá Teles

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Sábado | 27 outubro 2012 | 10:10

Bom dia!

Estou com uma duvida referente a produção de Ração. Trabalho em uma cooperativa de armazenagem de produção agricola e que produz ração ao mesmo tempo. Gostaria uma ideia de como proceder perante a uma situação. O cooperado tem seu produto armazenado na cooperativa "Milho" e quer fazer uma ração utilizando o mesmo na composição da ração sem que a cooperativa cobre esse produto no preço da ração tendo em vista que ele ira fornecer o mesmo. Sei que a cooperativa tera que devolver o milho ref. a produção ao produtor, mas estou com duvida como resto do procedimento. Se alguem tiver uma ideia eu agradeço.

Att. Cleiton
SIDINEY Lopes

Sidiney Lopes

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2012 | 10:18

cleiton nao tenho muito conhecimneto nesta area, porem a fabricaçao de raçao da coperativa e uma ativadade que tem seu controle de estoque, uma opçao seria vc comprar este milho dele pra vc ficar com estoque certo, ne pois , ou se se vc fizer uma formula diferenciada vc tem que ter RTPI dela no Registrada no Mapa, no caso daria trabalho de mais, como vc vai fazer so uma vez, agora o produtor podera compra as outras materias primas da composiçao da raçao e tira a nf pra ele so exemplo
1.farelo soga ---------500kilos
2.promil---------------400kilos
3.
4.
5.
vc venderia na nf os produtos que compoe a raçao, para seu esoque fique certo, e o seu contabil tbem
no caso o produto final seria raçao, e a nf seria do itens da raçao, isso gera uma divergencia.

talvez tenha alguem possa te informar melhor

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade