Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 8.322

Classificação de bens do ativo imobilizado!!!

FÁBIO ROBERTO FURTADO RODRIGUES

Fábio Roberto Furtado Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 30 outubro 2012 | 15:58

Estou fazendo a contabilidade de uma empresa que acabou de ser constituída, ao longo do processo de lançamentos contábeis venho tendo muita dificuldade em distinguir para qual conta cada bem adquirido deve ser contabilizado, exemplo dos bens adquiridos: lona para proteger as bombas (valor da compra 3.000,00), extintor (400,00), bancadas (4.000,00), cofre (2.500,00), Freezer (5.000,00), entre outros... Tenho duvidas a respeito de quais contas usar, tipo: conservação do prédio, moveis e utensílios, instalação, e assim por diante... Alguém teria uma lista me especificando a classificação contábil destes bens?
Agradeço qualquer ajuda!!!

Fábio Rodrigues
Setor: Contábil & Fiscal
“UM NÃO SEMPRE SERÁ CERTEZA NA VIDA. ENTÃO, POR QUE NÃO CORRER ATRÁS DO SIM”. (ELIANA ZAGUI)
Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 30 outubro 2012 | 18:55

Prezado Fabio,

A classificação dos itens que você listou, bem como, qualquer outro produto que venha ser adquirido por uma empresa varia de empresa para empresa e principalmente do fim que o mesmo terá. Por exemplo, uma impressora, se ele for utilizado por funcionários para a prestação de serviços a clientes, então o mesmo deverá ser classificado como máquinas e equipamentos, caso o mesmo bem seja utilizado por funcionários administrativos, então será equipamentos de informática. Portanto, a classificação você junto aos funcionários da empresa que irão reconhecer tais situações e consequentemente classifica-los nas contas devidas.

At.
Marcos Vinicius

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade