Felippe R. Rocha
Bronze DIVISÃO 4 , Agente AdministrativoOlá Prezados colegas! Fiz uma pesquisa no fórum e não encontrei uma solução para o meu caso específico, por isso criei este tópico.
Tenho o seguinte problema. Trabalho em um escritório que terceirizou a contabilidade de uma empresa nos anos de 2005 a 2010. O outro contador recebeu para fechar esses exercícios.
O problema que venho enfrentando está na conta de fornecedores. O terceirizado fez lançamentos em uma conta única de Fornecedores Diversos, mas não fez qualquer controle das baixas e algumas até não foram efetuadas. E isso se perpetuou de 2005 até 2010.Os livros já foram impressos, encadernados e autenticados na Junta Comercial. Só que em 2011 preciso continuar a contabilidade e os saldos estão completamente errados desde 2005 à 2010. O meu sistema de trabalho é criar uma conta para cada fornecedor, o que já fiz, bem como as transferências para melhor classificação nas contas específicas de cada fornecedor. O saldo da conta de fornecedores ficou com um saldo altíssimo e que preciso acertar.
Como posso fazer o acerto desta conta de fornecedores diversos, desde 2005 a 2010, quando os exercícios já estão encerrados e os livros autenticados? Não consigo encontrar uma solução para acertar tantos anos de lançamentos incorretos.
Fico grato pela colaboração!