Marcos Sá
Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)Em uma empresa do Lucro Presumido, gostaria de saber, onde lanço na DRE os valores pagos de IRPJ e CSLL durante o ano.
respostas 21
acessos 5.357
Marcos Sá
Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)Em uma empresa do Lucro Presumido, gostaria de saber, onde lanço na DRE os valores pagos de IRPJ e CSLL durante o ano.
Sidiney Lopes
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)marcos
olha este modelo que esta neste link
http://www.portaldecontabilidade.com.br/guia/demonstracaodoresultado.htm
este modelo esta bem detalhado.
Supervisão Contabil
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Marcos, são as ultimas despesas da empresa, configurando na ultima linha se não houver participações.
Ricardo C. Gimenez
Moderador , Assessor(a) ContabilidadeBoa noite, Guto Munarim
Brígido Caetano Gonçalves Lopes
Prata DIVISÃO 2 , Não InformadoOlá MARCOS
Boa tarde, complementado as informações de nosso colega ricardo Gimenez o Imposto de Renda e Contriuição calculados sobre receitra estimada ou Luxcro Real é contabilizado na DRE, normalmente na Gráfia PROVISÕES.
Para seu melhor entendimento procure ler o Capitulo 18 do manualde Contabilidade Societária FIPECADFI 1ª edição 2010
bom final de semana
Kleiton dos Santos
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Administrativoestou precisando descobrir a receita de venda bruta a partir do cmv e impostos incidente, segundo colegas é feito o calculo através de regra de três. Seria o caso de fazer uma DRE de baixo para cima. Se alguém puder me ajuda eu fico agradecido. A contabilidade é complicada, mas é linda e fica melhor quando o resultado está correto.
Prata DIVISÃO 2 , Não InformadoOlá Kleiton, boa tarde
Qual o regime de tributação da empresa??
Kleiton dos Santos
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente AdministrativoCésar Romero Cardoso Filho
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Prezados,
Bom dia! Estou com uma dúvida a respeito de uma empresa do Simples Nacional... Na elaboração da Demonstração de Resultado - DR os impostos são especificados? Ou informar tudo em impostos s/ vendas logo após a receita bruta e não informa o campo IRPJ e CSLL logo após o Lucro antes do imposto de Renda?
Grato!
Prata DIVISÃO 2 , Não InformadoOlá Kleiton, bom dia
Olha, se a empresa se enquadrar na presunção de de 32% por exemplo faça a seguinte continha:
Se tivermos apuração do Cofins na ordem de R$3.000,00
Divida esse valor por 0,03 = Base de Calculo R$100.000,00
Se houver devolução e descontos incondicionais no período, soma-se o valor destes ao R$100.000,00
O Resultado será o faturamento bruto
Caso ainda não tenha conseguido entender pode usar meu email e enviar uma planilha excel com os dados concretos e respondo assim que for possível.
bom trabalho e boa sorte
Claudio Rovai
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente ContabilidadeOlá colegas! tenho uma dúvida quanto onde lançar as receitas com aplicações financeiras... eu posso já lançar em receita bruta e depois lançar em despesas financeiras o desconto do IRF??
Para o cálculo dos rendimentos anuais devo informar o rendimento/mês ou o renda base para IR? me confundi com essas nomenclaturas que constam no Informe de rendimentos enviado pelo banco, Renda base p/ IR e Rend/mês
obrigado desde já
Valéria Fraga Gianini
Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeBom dia. Estou fechando uma empresa no simples nacional. No balanço apresentou um lucro de 148mil e ao montar a DRE um lucro de 40mil, a empresa vende e presta serviços. Onde posso encontrar este erro? Grata.
Wesley Oliveira da Cunha
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia Valéria Fraga Gianini, para encontrar o erro você analisar desde de o começo do processo de escrituração, às vezes é um lançamento errado que prejudica o resultado; portanto não há como lhe dizer onde está o erro.
Espero ter ajudado.
Tenha um bom dia e que Deus te abençoe.
Valéria Fraga Gianini
Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
Ok, obrigada pelo retorno Wesley Oliveira da Cunha. Vou verificar, pois não foi eu que fiz os lançamentos, apenas peguei para o fechamento.
Wesley Oliveira da Cunha
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Isso mesmo Valéria ainda mais agora que você informa que não foi você que fez, então o melhor a se fazer é isto, pois se algo der errado vão querer colocar a culpa em você, por algo que você não fez.
Isso é que nem você pegar a empresa das mãos de outro contador, se ele era íntegro você não tem problema, mas se ele era corrupto você já tem que consertar o erros por ele cometido.
Espero ter ajudado Valéria.
Um bom almoço pra você :)
Deniza Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Sócio(a) GerenteBoa tarde,
Gostaria muito da ajuda de vocês, recebi um balanço com a DRE, mas como saber se os valores estão corretos da DRE?
Luciana Dias Barros
Ouro DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeOi Deniza.
O DRE está registrado no órgão?
Deniza Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Sócio(a) GerenteOla Luciana
Sim esta, porem o original foi perdido, solicitei uma copia no orgão e ainda não recebi, por isso não tive como ver, estou com balanço com regitro e a DRE sem o registro.
Luciana Dias Barros
Ouro DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeBem... se tiver registrado não tem como está errado.
Só se a empresa fez lançamentos "equivocados" rs
At.
Deniza Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Sócio(a) GerentePois é, meu maior problema é que me mandaram copia da DRE que disseram ter sido enviada para registro, só que esta cópia não esta registrada, por isso solicitei ao orgão uma cópia, mas ainda não recebi e preciso colocar uns índices econômicos para uma licitação e não sei se esta DRE é a correta, por isso perguntei se tem como saber olhando o balanço que esta registrado.
Luciana Dias Barros
Ouro DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeEspere a cópia registrada para não perder o seu trabalho e seu tempo.
Até.
Deniza Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Sócio(a) GerenteObrigada Luciana, é o que vou fazer.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade