x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 502

Ativação de Smart Phone

Marcelo Luiz Inacio

Marcelo Luiz Inacio

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 1 novembro 2012 | 12:04

Pessoal,

Está cada vez mais comum a utilização de Smart Phones pelos gestores das empresas. Estes aparelhos, como I Phone, etc, além de excessivamente caros ( até mais que R$2.000,00) deveriam ser controlados no Ativo Imobilizado, tendo em vista o valor e vida útil superior a 01 ano. Além disso, podem ser adquiridos vários aparelhos que, somados, são de valor considerado. A dúvida que tenho é quanto à conta que devo utilizar: Considero isto como um "aparelho telefônico" ou um "equipamento de informática"? Em uma 1ª análise, seria fácil porque trata-se de um telefone porém, no meu modo de ver, os acessórios que são agregados ao aparelho é que eleva o valor do produto. Diria que um Smart Phone é, inclusive "um telefone" pois este, por si só, não justificaria seu valor elevado. Quem arrisca um nome para esta conta de Ativo Fixo? Abraços

Humberto Dias

Humberto Dias

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 1 novembro 2012 | 14:10

Bem Marcelo, Como o Plano de Contas pode ser especifico para cada empresa eu colocaria como Aparelhos e Equipamentos, e dava atenção a taxa de depreciação.

"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original."
Albert Einstein
humbertomunizcontabilidade.com.br
humbertomunizcontabilidade.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade