x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 3.423

CONTABILIZAR FOLHA DE PAGTO

Raphael Brino

Raphael Brino

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Contabilidade
há 17 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2007 | 10:29

Ola Caros Colegas.
Preciso de uma ajuda.
Estou Contabilizando a Folha de Pagto de uma empresa Medio Porte - R$ 65.000,00 no mes de Folha pagto.
Quero saber como faço os lancamentos Contabeis dela. Visto ter dentro dos total Bruto varios proventos, como, salario base, Ferias, 13º, Hrs Extras, Insalubridade, Periculosidade... Como procedo a Contabilizacao ?
Lanco tudo junto na mesma Conta "Salarios a Pagar" ou eu Crio um conta pra cada provento, discriminando cada um ?
EX:

Contas Separadas

01 - Salario - 100,00
02 - Hrs Ext - 50,00
03 - Ad Not - 50,00

ou

Conta - 01-Salario

Salario - 100,00
HR exts - 50,00
Ad not - 50,00

Me Ajudem, por favor. Como faço os lancamentos ?
Grato

Raphael Brino

Raphael Brino

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Contabilidade
há 17 anos Terça-Feira | 2 outubro 2007 | 10:44

Estou com uma duvida !!

Existe muitas Ferias quebradas, inicia-se no meio de um mes e termina no meio de outro, e o folha gera Salarios e Ferias proporcionais e cada mes, neste caso, visto q no Resumo Folha consta apenas os totais, Como eu farei a contabilizacao dessas Ferias e Salarios ?
Até pq qndo ocorre o pagto das ferias ocorre a Retencao de IRRF, estou perdido, em fazer essa contabilizacao, como ira zerar, ou bater isso ??
preciso de maior esclarecimento !!
Por favor !!

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 17 anos Terça-Feira | 2 outubro 2007 | 21:12

Boa noite Raphael,

No link abaixo, coloquei (na época) exemplos de contabilização de Folha de Pagamento incluindo valores e comentários sobre cada tipo de lançamento.

Como naqueles exemplos foram admitidos inclusive férias e retenção do IRRF quero crer que satisfaçam suas expectativa.

confira:
https://www.contabeis.com.br/forum/ler_topico.asp?id=2883

Em tempo: - Você postou o mesmo questionamento em outro tópico. Por estar em duplicidade e em desacordo com as Regras do Fórum, foi deletado. Evite postar o mesmo questionamento repetidas vezes. Isto não fará com que sejam respondidos mais depressa do que permite o tempo de quem se dispõe responder.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade