x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 3.470

Custos Extraordinários

FRANCISLEY ROBSON DE FREITAS

Francisley Robson de Freitas

Iniciante DIVISÃO 2 , Gerente Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 8 novembro 2012 | 11:31

quando temos custos extraordinários, por exemplo, a máquina quebrou e vai demorar 04 meses para ser consertada, neste momento os trabalhos que eram realizados por ela foram terceirizados, que me gerará um custo extraordinário de R$ 600.000,00 por mês (total R$ 2.400 Milhões).

Eu posso amortizar este custo, por exemplo, em 06 meses por ele se tratar de “extraordinário”????

SIDINEY Lopes

Sidiney Lopes

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 9 novembro 2012 | 10:41

No meu entendimento , se a empresa for lucro real, nao ao sei a atividade da empresa, neim seu ramo te produçao, no lucro real p permite vc aproveitar nromal, sem aprorpiaçao (semelhante seguro)opor mais que estes custos sejam extraordinarios voce podera aproveira eles como custo no resultado dentro do mes , pq isso seria considerado como um alugeul de maquina de terceiro esta ligado direto ao seu custo de produçao, entao na ausencia da sua maquina vc podera aproveitar o custo com a maquina de terceiros normal sem fazer apropriaçao. exemplo: mes 10/2012 custo de R$ 100.000,00 vc considera com custo do mes 10 nao sei como esta sendo pago este custo se é por dia, mes ou ou horas trabalhandas.
nao sei se te ajudei o que eu ntedi foi isso.
att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade