x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.116

Lançamentos atrasados

Luciane Soares

Luciane Soares

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2007 | 11:11

Olá, bom dia!
Por gentileza, como posso fazer se o deptº de contas a pagar da minha empresa não me passa os documentos para eu contabilizar dentro do mês de competência. Já falei, mas ele não dá bola pra isso, então eu acabo muitas vezes contabilizando as despesas e aquisições (estes inclusive deixando de aproveitar o crédito no Pis/Cofins) simplesmente pq ele segura os documentos até o pagamento. E quando me passa (às vezes) ele me dá uma cópia do documento. Tem algum problema em eu apropriar a nota com uma cópia, o certo seria a original né?
Alguém tem alguma sugestão de como posso fazer?

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2007 | 14:26

Olá Luciana.

Faça uma comunicação por escrito, relatando o fato ao Chefe do departamento de contas a pagar, com cópia para o Chefe da Contabilidade.
Realmente o ideal seria fazer pelos originais, mas se há empecilhos justiçáveis, podem ser feitos por xerox, o importante é que os documentos chegue até você no tempo hábil para que a escrituração não atrase.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Luciane Soares

Luciane Soares

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2007 | 15:23

Luis José, obrigada pela dica, já falei várias vezes para o cara do contas a pagar, mas agora vou mesmo direto no chefão. Minha dúvida maior era quanto a contabilização dos xerox dos documentos, pois até onde sei teria que ser o original.

Abraço,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: