x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 921

Empresa paralisada

Flávia Souza

Flávia Souza

Iniciante DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Contabilidde
há 12 anos Quinta-Feira | 8 novembro 2012 | 13:59

Boa tarde pessoal!

Estou com dúvida.

Tem um cliente meu que tinha um ramo de atividade, depois paralisou a empresa, ficou mais de um ano paralisada e agora voltou a ter movimento, porem fez alteração de contrato modificando o ramo da empresa.

O que tenho que fazer em relação a parte contábil da empresa? Fazer encerramento e distribuir lucro? Ou encerrar e fazer transferência de saldos?

Alguém pode me ajudar?

Obrigada.

GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 8 novembro 2012 | 14:35

Olá Flávia!

Neste caso é só continuar a contabilizar a empresa de onde paralizou, o ramo de atividade não vai causar nenhuma mudança nos saldos do balanço anterior.
O que pode mudar são as contas à serem utilizadas na nova atividade, mas a empresa é a mesma, como o capital social, imobilizado e está utilizando os saldos de ativo e passivo do ultimo fechamento.
Perceba que você só vai utilizar os saldos anteriores, e os novos lançamentos só irão registrar o movimento da atividade atual da empresa.
Eu presumo que os balanços dos períodos anteriores foram fechados e as declarações entregues.

Abraços

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade