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Perda no Recebimento de Crédito baixa como despesa

ROBERTO FERREIRA

Roberto Ferreira

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 12 novembro 2012 | 11:46

Bom dia!

Já fiz este questionamento nesta sala, sei que não se pode duplicar um questionamento, mas talvez eu tenha colocado de uma maneira errada, e por isso poucos acessaram o mesmo, e ninguem me respondeu, por isso reformulei com uma manchete diferente que talvez chame mais a atenção.
Desculpe e obrigado!
Meu questionamento é o seguinte:
De acordo com a Lei 9.430/96, artigo 9º., § 1º., letra b, item 2 podem ser baixados os créditos sem garantia, de valor:
2 - Acima de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), até R$ 30.000,00 (trinta mil reais), por operação, vencidos há mais de 1 (um) ano, independentemente de iniciados os procedimentos judiciais para o seu recebimento, porém, mantida a cobrança administrativa

O que que dizer esta Cobrança Administrativa, como comprovar que a mesma esta sendo mantida?

Se alguém puder me ajudar, antecipo meus agradecimentos.

Obrigado.

Roberto.

Leandro Gonçalves Rodrigues

Leandro Gonçalves Rodrigues

Prata DIVISÃO 5 , Coordenador(a) Contabilidde
há 12 anos Segunda-Feira | 12 novembro 2012 | 13:42

A cobrança administrativa quer dizer a cobrança feita pela empresa e não judicial.

No caso do texto, o entendimento é que você pode dar baixa em clientes inadimplentes nos valores de R$ 5.000 até R$ 30.000, mesmo que não tenha havido os procedimentos judiciais, mas pelo menos tem que haver a cobrança por parte da administração.

Abs

ROBERTO FERREIRA

Roberto Ferreira

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 14 novembro 2012 | 09:32

Bom dia Leandro!

Obrigado, pela resposta.
Entendi que a cobrança é não judicial.
Mas como se comprova que esta Cobrança Administrativa foi mantida?

Obrigado.

Roberto.

Leandro Gonçalves Rodrigues

Leandro Gonçalves Rodrigues

Prata DIVISÃO 5 , Coordenador(a) Contabilidde
há 12 anos Quarta-Feira | 14 novembro 2012 | 09:40

Através de cartas de cobrança enviadas ao cliente durante os cinco anos em que a divida estiver vigente, terceirização da cobrança com escritório especilistas, se você possuir um sistema de telemarketing com protocolos, também serve, negativação do cliente, etc.

Somente observe que se houver o recebimento do cliente, essa perda deverá ser revertida para a receita.

Abs

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