Olá Jacira, bom dia
Penso que esse conceito de limite de 5% não existe, imagine uma grande empresa adotando esse percentual..
Mas tenho o seguinte pensamento, se a despesa é necessária para a manutenção da atividade então é operacional e deve ter uma classificação específica, porem caso seja algo dificil contabilize como outras despesas dentro do respectivo grupo.
Outra situação para sua análise é que por ventura venha se generalizar lançamentos nessa conta o que dificulta o grau de análise sobre essa conta, podendo ocorrer que lançamentos não dedutíveis para o IRPJ estejam lançados nessa conta.
Num sistema integrado de informações,não seria interessante ter uma conta dessa recebendo lançamentos sem o conhecimento e controlador.
bom espero ter ajudado
Tenha um bom dia e bom final de semana