Bom dia Raphael,
Tenha em conta (sempre) que a despeito de ter filiais, a empresa é uma só.
Ora, se a empresa é uma só, não há como transferir imobilizado que é dela para ela mesma.
Neste raciocínio, se (por exemplo) a empresa tem um carro, não importa se ele está na Matriz ou lá na filial, importa que o carro é da empresa e será contabilizado onde está.
As despesas (e as receitas) da filial serão contabilizadas na Filial e as da Matriz, na Matriz. Quando você proceder a consolidação dos Balanços, estas despesas e receitas serão somadas e aparecerão tudo como um todo na Matriz.
É como você ter dinheiro depositado em vários Bancos de cidades diferentes (filiais). Quando você (Matriz) quiser saber quanto dinheiro tem, terá que somar todas contas de todos os Bancos inclusive daqueles que estão em outras cidades (Filiais).
Vale dizer então que você fará as contabilidades separadas usando o mesmo plano de contas, mas para o cálculo dos impostos federais, listagem dos livros e etc., terá que somar as duas contabilidades em uma só.
A maioria dos programas contábeis fazem esta consolidação automaticamente certifique-se com suporte.
Daí a necessidade de Planos de Contas Idênticos.
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