x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 675

Contabilização de Bonus pagos a produtor rural

cleber juliano kupkovski

Cleber Juliano Kupkovski

Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 27 dezembro 2012 | 15:59

Boa Tarde !

Como contabilizar a seguinte situação em uma cooperativa de agricultura familiar :

- A empresa compradora paga à cooperativa um bonus (á titulo de assistencia técnica) por saca de soja; que deve ser repassado ao produtor cooperado.

* Atualmente criamos uma conta de despesa no resultado ex: Bonus Repasse, onde estamos dando a saída do recurso, o valor é recebido na conta bancaria e emitimos cheques nominados aos cooperados. É correto este procedimento?
D - Bonus Repasse (resultado)
C - Bancos (AC)

Este bonus é ato cooperado ou pode ser considerado não cooperado ?

Cleber J. Kupkovski
@cleber_juliano
facebook/msn : cleberjuliano@hotmail.com

Fco Beltrão - Pr
Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 7 janeiro 2013 | 14:38

Cleber Juliano Kupkovski, boa tarde.


Esse bonus é um ato cooperado e sua contabilização deve ser feita no Passivo Circulante e não na Conta de Resultados.

Assim sendo, a forma como você sugere não está correta

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: