Olá amigos!
Boa noite!
Primeiramente, me desculpem pela dificuldade em expressar minha dúvida e pela falta de conhecimento.
A situação é que farei um financiamento de um imóvel em nome de minha empresa, porém, como está não está operacional e não possui rendimentos próprios, eu faria a transferência dos valores das parcelas de minha conta corrente para a conta corrente de minha empresa, de forma que esta, em seu nome, fizesse os pagamentos das referidas parcelas do financiamento em seu nome.
Ocorre que não sei quais seriam as implicações de tais depósitos e transferências de minha conta corrente diretamente para conta corrente de minha empresa.
Seria necessário um contrato de empréstimo entre eu e minha empresa a cada nova parcela transferida de minha conta para a conta da empresa?
Poderia fazer um contrato de empréstimo entre eu e minha empresa no valor total do financiamento, estipulando pagamento mensal à empresa nos valores das parcelas do financiamento?
Qual outra conduta que poderia ser adotada?
Ademais, como seria mencionada nos livros contábeis tal conduta, seja do empréstimo, seja outra que os senhores vislumbrem?
Desde já agradeço por toda a atenção que têm dado ao tópico e desejo a todos um ótimo ano novo e um 2013 repleto de alegrias!!!
Um grande abraço a todos,
Bruno Mello.