x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 1.175

Bens adquiridos de pessoa física

Tania

Tania

Bronze DIVISÃO 4 , Autônomo(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 5 outubro 2007 | 17:39

Boa tarde. Gostaria de saber se há alguma forma de contabilizar bens adquiridos de pessoa física (sem nota fiscal). A empresa foi constituída e a integralização do capital social foi feita em dinheiro, o qual foi todo lançado no caixa. Porém, este dinheiro foi usado para comprar móveis para a empresa, mas como não há nota fiscal, não sei como dar a saída do caixa. É possível fazer um contrato? Como?

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Sábado | 6 outubro 2007 | 09:40

Para aquisição de bens de pessoas fisicas os quais não existe notas fiscais, sou bem conservador, a maneira mais adequada é a emissão de nota fiscal avulsa.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Tania

Tania

Bronze DIVISÃO 4 , Autônomo(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 8 outubro 2007 | 14:52

Ok, obrigada, Luiz José. Mas, na verdade tenho bem pouca experiência. Como eu devo proceder para a emissão desta NF avulsa? Ela tem que ser requisitada na Secretaria da Fazenda?

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 8 outubro 2007 | 19:44

Boa noite Tania.

Sim, você terá que se dirir ao SEFAZ para solicitar a emissão de nota fiscal avulsa.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade