x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 681

Edital pessoa fisica

Roberto de Jesus dos Santos

Roberto de Jesus dos Santos

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 7 janeiro 2013 | 19:45

Querido por favor me ajudam!!!
Estou escrevendo um projeto em nome de pessoa física e queria que se possível me esclarecessem quais o impostos que devem ser cobrados no caso de contratação de pessoas para serviços?

E se o edital for para pessoa juridica tenho que recolher inss, irps e iss? aguardo ansioso a resposta e se possivel o quanto antes...desde já agradeço.

JOSE PAULO DA COSTA VELOSO

Jose Paulo da Costa Veloso

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 7 janeiro 2013 | 19:55

Boa noite,

Olá Roberto,

Nobre colega, entendo que os impostos que agregam a prestação de serviços pessoa fisica são; ISS, IR e INSS, com relação as aliquotas do ISS, precisa vê a legislação do municipio em que vc está prestando o serviço.

Att.

José Paulo

JOSE PAULO DA COSTA VELOSO

Jose Paulo da Costa Veloso

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 7 janeiro 2013 | 23:45

Boa noite,

Olá Roberto,

Esse impostos, no caso do ISS e IR,é todo seu, pois vem para quem recebe pela prestação do serviço.
-O INSS de pessoa fisica, é descontado 8%,9% ou 11% dependendo do valor recebido,e o tomador do serviço completa com 12%,11% ou 9% de forma que o total a recolher chegue aos 20% e recolhe no seu nome,junto a previdencia social.

" Independe de ser pesoa fisica ou juridica, os seus descontos são os mesmos."

ISS vc paga todo. Informação do % ISS, na prefeitura de sua cidade.
IRRF se tiver, vc paga todo. Informaçao Escritorio contabilidade.
INSS sua parte sempre será. Informaçao Escritorio contabilidade.

IRRF, vc pede a restituição, por meio da Declaração de ajuste anual do imposto de renda de PF.

Att.

Obrigado.

José Paulo

Anderson Souza dos Santos

Anderson Souza dos Santos

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 11 anos Domingo | 13 janeiro 2013 | 16:39

Boa tarde

Se uma pessoa jurídica TOMA serviço de uma pessoa física, habeas haverá os seguintes retenções:

INSS 11%
20% - encargo patronal, não será descontado, será custo tomador.
A depender do valor, IRRF, pela tabela progressiva.
ISS, a depender do e caso haja emissão da nf avulsa, fica dispensado da retenção.

Com as rasas informações,e isso.

Mais tem particularidades, com relação ao serviço prestado, já que pode haver redução de base cálculo e valores a acrescentar.

Espero ter ajudado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.