Tereza Cristina Ribeiro Antunes
Bronze DIVISÃO 2, Não InformadoQuando um ativo fixo é baixado por descarte e não ser mais possivel o uso, há a necessidade e informar essa baixa a Receita Federal ou a algum outro orgão fiscal?
respostas 3
acessos 841
Bronze DIVISÃO 2, Não InformadoQuando um ativo fixo é baixado por descarte e não ser mais possivel o uso, há a necessidade e informar essa baixa a Receita Federal ou a algum outro orgão fiscal?
Geison César de Oliveira
Bronze DIVISÃO 3, Analista FinanceiroA baixa de uma ativo fixo ocorre por meio do processo gradativo da incidencia da depreciação a qual deve ser informada na declaração do IR.
Bronze DIVISÃO 2, Não Informado Geison,
Entendi, mesmo que eu de baixa por descarte, vou informar essa perda no IR.
A minha pergunta é para saber se a Receita ou algum outro orgão fiscal precisa de uma comprovação fisica de que estou destruindo esse bem que está sendo descartado por não ser mais possivel o uso. Se ele não tem que fiscalizar esse descarte com o fim de comprovar legalidade na baixa.
Geison César de Oliveira
Bronze DIVISÃO 3, Analista FinanceiroA informação da perda do valor contabil do ativo que está sendo descartado, foi realizado ao longo das declarações de IR por meio da depreciação. O descarte desse ativo pode ser realizado, dando baixo no imibilizado sem ter que declarar para nenhum órgão federal.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.