Douglas Faria
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidadeola por favor tenho uma duvida referente ao estoque, um cliente nosso lança geralmente vagas de garagem com estoque, isso pode ser feito ? , pois ele é um prestador de serviço. grato.
respostas 6
acessos 699
Douglas Faria
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidadeola por favor tenho uma duvida referente ao estoque, um cliente nosso lança geralmente vagas de garagem com estoque, isso pode ser feito ? , pois ele é um prestador de serviço. grato.
Paulo Henrique de Castro Ferreira
Consultor Especial , Contador(a)Olá Douglas.
Ele presta serviço de quê?
Mas acredito que entendi, ele aluga estas vagas.
Se este for o caso, lance as mesmas no imobilizado.
att
Douglas Faria
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidadeola paulo agradeço a resposta, porem nosso cliente não trabalha com as vagas de dele (alugando), e sim é um prestador de serviços trabalha com factoring , porem ele lança as vagas de garagem no estoque , esse procedimento esta correto, ? pois pelo que li e entendi na CPC, não menciona nada sobre isso , que é permitido , esta correto esse lançamento que ele fez, pode fazer isso? obrigado.
Paulo Henrique de Castro Ferreira
Consultor Especial , Contador(a)Mas estas vagas estão em nome da empresa?
att
Douglas Faria
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidadeola paulo, não verifiquei se as vagas estão no nome da empresa irei fazer isso, mas independentemente disso , pode-se contabilizar no estoque as vagas de garagem ?
Renato Guindani
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Douglas bom dia
Independente se for em nome da empresa ou nao, nao deve ser estoque, já que ela é uma prestadora de serviço (factoring) e nao uma construtora ou imobiliária, ou seja, a atividade fim dela nao é comercializar vagas de garagem. Sendo assim, se estiver em nome dela, tem que ir para o imobilizado, conforme nosso amigo Paulo já mencionou.
Att
Douglas Faria
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeRenato bom dia .
obrigado pelo auxilio, verifiquei sobre o assunto até então a resposta está certa devido a empresa não ser imobiliaria ou construtora, mas tenho um outro fator que meu cliente me falou hoje, ele disse que pegou um emprestimo com uma empresa e colocou essas vagas de garagens e até algumas salas comerciais como garantia caso ele não pague o emprestimo,
mas nessa negociação ele lançou as garagens e as salas no estoque , agora vem a minha duvida, é permitido contabilizar dessa maneira ?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade