
Lucas M. M.
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Colegas,
Me foi transferida uma empresa que tem sua contabilidade certinha até 2009. A partir desta data, a empresa teve movimentação, no entanto, todas as DAS foram apuradas diretamente no site do simples. Acredito que não foram feitos balanços e livros a partir de 2010, pois procurei informações na junta e o ultimo registro que eles tem desses, são exatamente os de 2009.
Como já mencionei em outros tópicos, fui procurado para dar continuidade a esses serviços, pois o antigo contador entregou os materiais que tinha sob posse dele para os clientes, fechou seu escritório e sumiu.
Já tive diversas outras duvidas referente a essa empresas respondidas aqui no fórum, porém esta me deixa sem saber o que fazer.
Não sei se consigo de alguma forma(se tem algum impedimento legal) recomeçar a contabilidade do zero à partir do ano de 2012, como novo balanço e tudo mais.
As empresas não têm tributários nem previdenciários. O problemas mesmo está por conta dos registros não feitos na junta e das notas desse período que, muitas estão faltando.