x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 7

acessos 742

Plano de Clientes

GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 15 janeiro 2013 | 16:55

Olá boa tarde Sabrina!

Você não pode se basear na "numeração" de um plano de contas e comparar com outro, a classificação pode ter parâmetros diferenciados pela necessidade da empresa, pesquise pela descrição das contas.

Vou te dar um exemplo, tenho um outro plano de contas aqui em que a classificação numérica é outra, mas pela descrição você pode analisar os grupos, contas e subcontas, veja:
PLANO DE CONTAS
1 - ATIVO
11 - ATIVO CIRCULANTE
111 - DISPONIBILIDADES
1111 - Caixa
1111.01 - Caixa Geral
1112 - Banco conta Movimento
1112.01 -
1112.02 -
1113 - Aplicação de Liquidez Imediata
1113.01 -
112 - CRÉDITOS
1121 - Duplicatas a receber
1121.01 - Clientes
1121.01.01 - "Fulano de Tal"
1121.01.02 - "Beltrano"

Sempre que precisar pesquisar ou abrir contas, tem que ver pela descrição dos grupos e contas.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
MARCELO LISBOA

Marcelo Lisboa

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 15 janeiro 2013 | 17:41

Gilberto e Sabrina,

Só acho muito esquisito a numeração deste plano de contas ser uma para balancete e outra para as demais demonstrações financeiras, as NBC - norma brasileira de contabilidade, visa a simplificação e adoção de uma numeração única, portanto, o correto na minha opinião será utilizar uma numeração única, como demonstrado pelo Gilberto isto é :
12 - CRÉDITOS
1121 - Duplicatas a receber
1121.01 - Clientes
1121.01.01 - "Fulano de Tal"
1121.01.02 - "Beltrano
1121.01.03 - " gilberto"
1121.01.03 - " marcelo "

E assim por diante

Espero ter contribuído

Abrxxx e muito boa sorte

“O futuro começa neste instante!!!!!!
Felicidades !

https://www.mljuvenil.com.br/blog

Precisamos definir o que deve ser feito neste momento;
E como estabelecer uma firme base
no exato local em que estamos.
é importante vencer aqui e agora!!!”
Daisaku Ikeda
GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 15 janeiro 2013 | 18:10

Olá Marcelo!

A questão não é essa, ela não está utilizando dois planos de conta, ela está dizendo que encontrou outro plano de contas com numeração diferente do plano de contas que ela utiliza e ficou na dúvida se o plano de conta dela está errado ou não.

Aí que eu disse pra ela que se veve observar a Descrição das Contas.

Mas a numeração do plano de contas é uma só para cada plano.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
MARCELO LISBOA

Marcelo Lisboa

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 16 janeiro 2013 | 09:31

Certo, Gilberto !!!!

Eu entendi que o mesmo plano dela, gera uma numeração para balancete e outra para balanço . Eu entendi errado.

Abrxxx

“O futuro começa neste instante!!!!!!
Felicidades !

https://www.mljuvenil.com.br/blog

Precisamos definir o que deve ser feito neste momento;
E como estabelecer uma firme base
no exato local em que estamos.
é importante vencer aqui e agora!!!”
Daisaku Ikeda
GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 16 janeiro 2013 | 14:12

Então Marcelo, realmente a pergunta dela está meio confusa, ela deixou muita coisa nas entrelinhas e não especificou muito bem a dúvida.

Mas eu entendi que ela estava querendo saber se o seu plano de contas esta correto porque percebeu numeração diferenciada das contas em comparação com outro plano de contas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade