x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 643

CLAUDIA TEIXEIRA NAVEGA

Claudia Teixeira Navega

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 16 janeiro 2013 | 14:06

Boa tarde.
Gostaria de fazer uma pergunta e desde já agradeço a quem puder me responder,tenho uma empresa de Lcro Real que tabalha com banco(HSBC) saldo de banco é normal, saldo mensal de mais ou menos R$3000,00, sendo que ele comprou um veiculo no valor de R$93000,00 e trasferiu R$100000,00 de sua conta pessoa fisica, para o bando e pagou o veiculo com cheque a vista, a pergunta é com faço essas lançamentos? Já que o veiulo tem que ficar no Ativo da empresa,e não tem ploblema ele depositar R$100000,00 na conta da empresa(ele é sócio), no banco tenho deposito R$100000,00 e cheque compesado R$93000,00, e a N/F do veiculo
R$93000,00, Mais uma vez obrigada aquem pude me ajudar.

GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 16 janeiro 2013 | 14:39

Boa tarde Cláudia!

Neste caso houve um investimento do sócio na empresa que pode ser contabilizado como aumento do capital social no valor de 100 mil reais.

Solicite uma alteração do contrato social para registrar este aumento de capital social.

Abraços

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
CLAUDIA TEIXEIRA NAVEGA

Claudia Teixeira Navega

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2013 | 16:22

Não é do interesse o aumento de capital no momento, so queria sber com faço os lançamentos, já que o depósito entra como credito, e o saque com debito, o veiculo tem que ficar no imobilizado, com demostro o investimento dele na empresa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade