x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.115

Despesas Pré-Operacionais

FADRICK DA FONSECA LEVEGHIN

Fadrick da Fonseca Leveghin

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 17 janeiro 2013 | 10:50

Bom Dia,

Tenho algumas despesas pré operacionais e, conforme manda a lei, irei lançá-las nas despesas ou no ativo, porém estou com dúvidas a respeito a data de lançamento. Devo lançar essas despesas na data da constituição da empresa?

Obrigado!

Geison César de Oliveira

Geison César de Oliveira

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Financeiro
há 12 anos Quinta-Feira | 17 janeiro 2013 | 13:32

Pois é Fadrick da Fonseca Leveghin a legislação findou mesmo com a contabilização de despesas pré-operacionais. Todas as despesas que deveriam ser lançadas nessa conta devem ser lançadas em Imobilizado em Andamento. Na empresa onde trabalho são realizados lançamentos, conforme vai aparecendo as situações.

Estudante de Pós graduação em Contabilidade e Finanças pela UFPR.
Felipe Tonelli

Felipe Tonelli

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 17 janeiro 2013 | 15:17

Caro Fadrick, boa tarde.

Recentemente tive uma situação de gastos realizados antes do registro na Junta (acho que vc estava perguntando sobre isso), então, eu lancei na data de constituição.

Não consegui respostas sobre isto, mas imagino que possa dar algum problema no registro do SPED na junta comercial, visto que caso você lance na data de efetivo pagamento, haverão lançamentos anteriores à data de constituição.

Conforme disse antes, não sei se pode ocorrer algum problema no SPED, mas fiz desta maneira para evitar problemas futuros.

FADRICK DA FONSECA LEVEGHIN

Fadrick da Fonseca Leveghin

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 17 janeiro 2013 | 18:18

Caro Felipe,

Apesar da legislação ter mudado há mais dois anos ainda não temos muita referencia nesse assunto, no entanto essa era a dúvida a respeito da data do lançamento. Obrigado!

Geison, nesse caso são lançados apenas as notas de imobilizados, no entanto as despesas devem ser lançadas quando incorridas ou, em outros, casos lançá-las no intangível. Obrigado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade