
Maíra Fernanda
Bronze DIVISÃO 5 , Administrador(a) EmpresasBoa Noite Pessoal,
Uma empresa que presta serviços de reformas em prédios e lojas, é de Lucro Presumido.
Ela sai com um material da empresa que será utilizado na prestação de serviço como latas de tintas, cimento, areia etc.
Ao sair emite uma nota fiscal de simples remessa com CFOP 5202. Aí vem o primeiro questionamento, acredito que o correto seria 5949.
Segundo eles, todo o material que é levado para prestar serviço, é completamente utilizado. Não retornam com nada para a empresa.
Pois bem, a segunda dúvida é em relação aos lançamentos.
Pensei de fazer o seguinte:
1) Na saída com o material que será utilizado na prestação de serv.
D - Estoque (Mercadoria em transporte)
C - Estoque (uso e consumo)
2) Na prestação de serviço onde o material foi todo utilizado
D - Custo de serviço prestado
C - Estoque (Mercadoria em transporte)
Só tenho um outro problema. Eles prestam serviço para um grande banco. O banco exige, que na nota fiscal que a empresa vai emitir pra eles, tem que constar que 30% do valor total foi de serviço prestado e 70% foi de material utilizado. Então nunca o valor constante na nota fiscal de saída referente ao material vai bater com o valor de material constante na nota fiscal de simples remessa. Tem algum problema??
Agradeço muito quem fizer a gentileza de responder!!