x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.350

Sinistro (roubo) Leasing em aberto.

DIEGO PRADO

Diego Prado

Iniciante DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 23 janeiro 2013 | 17:41

Prezados colegas, boa tarde!

Uma empresa teve um veículo (ativo) furtado, este veículo foi financiado em leasing, porém o mesmo ainda não foi totalmente quitado.

O seguro está em nome da pessoa física, dona da empresa, a seguradora por sua vez "quitou" as parcelas em aberto deste leasing.

Como poderá ser feita a contabilização deste caso?

Agradeço pela sua atenção, aguardo um retorno.

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 24 janeiro 2013 | 16:02

Diego Prado, boa tarde.

Veja neste link se a situação é igual a sua ou faça uma busca no banco de dados do Fórum, caso continue com dúvidas, volte a postar.

Abraços.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
DIEGO PRADO

Diego Prado

Iniciante DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 24 janeiro 2013 | 16:12

Olá Luiz José, primeiramente agradeço por ter respondido a minha dúvida, porém ainda permaneço com a mesma... Todos os casos que eu li o leasing já estava quitado, no meu caso o leasing haviam parcelas ainda à pagar, porém a seguradora quitou essas parcelas que estavam abertas. A questão é, como poderei fazer a Contabilização dessa quitação. O débito e o crédito sobre o reembolso do sinistro sei como montar, mas a dúvida está em relação a essas parcelas em aberto que foram quitadas de uma vez pela seguradora.

Fico no aguardo, quem puder ajudar, agradeço também.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade