x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 457

lancamento contabil de material uso

Kelen Neves Lima Souza

Kelen Neves Lima Souza

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 31 janeiro 2013 | 14:28

Boa tarde. Preciso que me ajudem com lancamentos contabeis. Tenho uma empresa(bar) que compra material para realizar montagens pratos ou seja, mercadoria de uso. Como faco para lancar a nota fiscal desta mercadoria e posterior baixa? Posso lancar direto na conta de resultado?

SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

Ouro DIVISÃO 2 , Advogado(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 31 janeiro 2013 | 15:27

Você pode especificar o uso desta "mercadoria", pois ou é material de consumo ou "mercadoria".

De toda forma se for material de consumo de uso eventual e que não supere 5% do custo dos produtos você pode lançar direto em custo ou despesa.
Agora se for um material de uso normal que dê ou não direito ao créditos dos impostos e contribuições, você precisa controlá-los no estoque.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade