x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 1.585

indice de liquidez

CATIA

Catia

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Escritório
há 12 anos Quinta-Feira | 31 janeiro 2013 | 17:12

Tenho uma empresa q vai participar de uma licitação onde eles pedem o indice de liquidez da empresa. A prefeitura informou ao meu cliente que precisa ser feito em um programa.

Exixte algum program que calcule isso?

Por favor se alguém puder me ajudar, pois a licitação é semana q vem.

SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

Ouro DIVISÃO 2 , Advogado(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 31 janeiro 2013 | 18:25

Catia, hoje existem programas para tudo, talvez até para isso.

Se é para apresentação na Prefeitura, basta você juntar o último balanço e mostrar o indicie em uma folha à parte.

Você sabe calcular?

Ativo disponível/passivo circulante
Ativo circulante/passivo circulante
Ativo Circulante/passivo circulante + passivo de longo prazo
Ativo total/passivo circulante + passivo a longo prazo.

SUPERVISÃO CONTABIL

Supervisão Contabil

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2013 | 08:20

Catia, normalmente o programa que utiliza para contabilidade já calcula os indices. Se não tiver terá que fazer a parte, mas é simples. Na verdade precisa saber qual indice precisa, existem varios. Liquidez geral, liquidez seca, liquidez corrente, solvencia geral, assim por diante.

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."
CATIA

Catia

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Escritório
há 12 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2013 | 08:50

Salvador Cândido Brandão

Vc teria um exemplo de montagem do calculo do indice de liquidez da empresa, pois nunca fiz isso e como vai ser apresentado numa licitaçao gostaria de fazer certo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade