Tainara A. Carvalho
Bronze DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadeBom dia!
Meu saldo de caixa esta negativo, tem algum lançamento que eu transfiro o valor e jogo pro passivo?
respostas 6
acessos 1.300
Tainara A. Carvalho
Bronze DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadeBom dia!
Meu saldo de caixa esta negativo, tem algum lançamento que eu transfiro o valor e jogo pro passivo?
Gilberto Olgado
Moderador , Contador(a)Olá bom dia Tainara!
Esta não é a forma de corrigir a conta caixa, o que tem que ser feito é uma reconciliação dos períodos anteriores para descobrir o porque deste saldo negativo.
O saldo do caixa NUNCA pode ficar NEGATIVO ou com saldo credor.
Somente se paga alguma coisa se houver dinheiro em caixa.
Este fato ocorre por descontrole do empresário das contas que envolvem o financeiro da empresa, pois todas as empresas devem ter livro caixa e de contas correntes, emitir notas fiscais para todas as receitas e registrar corretamente todos os recebimentos e pagamentos.
A forma de correção é verificar as receitas que não foram lançadas e lançar o recebimento no caixa.
Roberto Alves Alencar Machado
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Geralmente a conta caixa quando negativa demonstra que as receitas oriundas da empresa não foram escrituradas na sua totalidade, constituindo dessa forma a sonegação por parte dos proprietários.
Nilson de Simas
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)Não se pode tirar dinheiro de onde não se tem. O correto é procederes tal qual lhe informa o Gilberto, no entanto, constatado que não há erro contábil algum, deves lançar como empréstimo aos sócios. É evidente que os sócios estão misturando a coisa jurídica com a física.
Nilson de Simas
Contador CRCSC 14.070
Pós Graduado em Gerência
Contábil e auditoria
Cristiano Matos
Bronze DIVISÃO 4 , Não InformadoComo eu contabilizo um desconto de duplicada?
Eu tomei um serviços por 400,00 para pagamento o dia 30-01
mas paguei dia 10-01 e so paguei 350,00 qual é o lançamento
Roberto Alves Alencar Machado
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)D- 400,00,00 Fornecedores
C- 50,00 Descontos Obtidos
C- 350,00 Caixa
Cristiano Matos
Bronze DIVISÃO 4 , Não InformadoCharles Obrigado
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade