Vinicius Aguiar e Silva
Prata DIVISÃO 2, Gerente Comercialrespostas 7
acessos 2.493
Vinicius Aguiar e Silva
Prata DIVISÃO 2, Gerente ComercialRoberto Alves Alencar Machado
Prata DIVISÃO 3, Contador(a)O balanço da empresa é todo ano incluído no livro diário, dessa forma o livro diário é registrado na junta comercial.
Paulo Henrique de Castro Ferreira
Consultor Especial , Contador(a) Acrescentando o comentário do amigo Charles, este livro e balanço são feitos por um contador com registro no CRC.
att
Andre Amaral
Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade Boa tarde
Pelo que entendi, tenho que registrar o Livro Diário, acompanhado do Balanço Patrimonial e do DRE.
Minhas duvidas:
1 - Tem mais alguma peça que deve acompanhar o Livro Diário ou somente essas duas?
2 - Posso registrar o Diário com o Balanço sintético ou o Balanço precisa ser detalhado, mostrando o saldo de todas as contas?
Obrigado
Consultor Especial , Contador(a) Boa tarde André.
Basicamente é isso, mas caso a empresa possua um PL maior de R$ 1.000.000,00 você tem que apresentar a DFC.
Tem também a DMPL e a DVA que são facultativas a maioria das empresas mas acho bom coloca-la também.
att
Andre Amaral
Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade Paulo Henrique de Castro Ferreira
Com relação a segunda questão... O Balanço precisa ser analítico ou posso registrar o Balanço sintético?
Obrigado pela atenção
Consultor Especial , Contador(a) Bom dia André.
Pode ser registrado sintético mesmo.
att
Andre Amaral
Ouro DIVISÃO 1, Técnico ContabilidadeMuito obrigado Paulo
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.