Niran Alves de Lima
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeNo Balanço final de uma empresa o saldo de caixa DEVE constar o saldo com ou sem a distribuição de lucros?
respostas 1
acessos 1.007
Niran Alves de Lima
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeNo Balanço final de uma empresa o saldo de caixa DEVE constar o saldo com ou sem a distribuição de lucros?
Diego Rebelo Flor
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeBoa tarde Niran,
Você deve contabilizar o pagamento da distribuição de lucros na data em que esta ocorrer, o que geralmente acontece no ano seguinte ao encerramento da DRE. O ideal é que a partir do momento que foi apurado o resultado positivo e decidido sobre a distribuição desse lucro crie-se uma provisão para esse pagamento, contabilizando a crédito distribuição de lucros a pagar (PELP) e a débito lucros acumulados (PL).
Qualquer dúvida conte com o fórum,
Abraços
Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?
Clique para votar
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies
Controle como o Portal Contabeis usa cookies. Voce pode mudar essa escolha a qualquer momento pelo link "Preferencias de cookies" no rodape.