Gilmar Perez Lahoz
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde, empresa Lucro Real, eu posso fazer a distribuição de lucros usando como contra-partida a conta de "Conta Corrente Sócios"?
Ou seja, sem a retirada de dinheiro do caixa. Obrigado
respostas 6
acessos 971
Gilmar Perez Lahoz
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde, empresa Lucro Real, eu posso fazer a distribuição de lucros usando como contra-partida a conta de "Conta Corrente Sócios"?
Ou seja, sem a retirada de dinheiro do caixa. Obrigado
Salvador Cândido Brandão
Ouro DIVISÃO 2 , Advogado(a)Se for esta a vontade dos sócios, não ha nenhum impedimento legal quanto a isso.
Só não há vantagem pois isso diminui a base de juros sobre o capital próprio, piora os índices de liquidez, etc.
Gilmar Perez Lahoz
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Obrigado Salvador pela ajuda.
Abraços
Paulo Henrique de Castro Ferreira
Consultor Especial , Contador(a)Gilmar boa tarde.
Esta "Conta Corrente de Sócios" é a do PL?
att
Salvador Cândido Brandão
Ouro DIVISÃO 2 , Advogado(a)CC só pode ser no PC.
Paulo Henrique de Castro Ferreira
Consultor Especial , Contador(a)Boa noite Salvador, por incrível que pareça não ....
Salvador Cândido Brandão
Ouro DIVISÃO 2 , Advogado(a)Se for no PL não é CC, é provisão.
Para adquirir certeza, liquidez e exibilidade, tem de ir para o PC.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade