x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 888

Contabilizacao de INSS

Raphael Brino

Raphael Brino

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Contabilidade
há 17 anos Sexta-Feira | 19 outubro 2007 | 14:57

Estou a contabilizar o INSS

Tenho na Contabilidade em custos
- INDUSTRIA
- ADMINISTRACAO
- COMERCIALIZACAO

no meu INSS parte de funcionarios eu divide em custos de acordo com os setores trabalhados.
Agora, como vou proceder para com o INSS parte da empresa ?
Vou tambem ter que lancar separadamente ?
Se for como eu faço pra achar os valores, visto que tem os 20 % da empresa, tambem, 5,8% de terceiros e o RAT ???
Esclarecimentos por favor
URGENTE !!

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 17 anos Sábado | 20 outubro 2007 | 00:06

Boa noite Raphael,

Se você acertadamente atribuiu os custos com o pessoal à cada centro de custo da empresa, não terá dificuldade em fazer os cálculos das contribuições previdenciárias a cargo da pessoa juridica (INSS Patronal).

O que quero dizer é que uma vez tendo a base de cálculo (o número de funcionários para cada setor) basta que sobre o total dos proventos de cada grupo, aplique o percentual que cabe à empresa.

Contabilmente você deve registrar o valor de cada setor a débito da conta de despesas ou custo do respectivo setor em Contas de Resultado e a crédito da conta INSS a Pagar no Passivo Circulante.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade