Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 2.440

Contabilização da cesta basica

LUIZ FELIPE DE SÁ GOMES

Luiz Felipe de Sá Gomes

Iniciante DIVISÃO 3 , Consultor(a) Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2013 | 16:30

Trabalho em um supermercado e estou com um problema...
Geralmente, nas datas comemorativas criamos cesta com varios itens para serem vendidos, temos cadastrados aqui um produto só com amarrações nos outros itens, por exemplo, cesta basica amarrada no arroz, feijao, macarrao, etc...

o que a legislaçao diz a respeito deste caso??
Toda saida tem q ser por NF detalhado cada produto???
Alguem ai do ramo sabe me informar??

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2 , Account Manager
há 12 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2013 | 16:56

Ola,

Na emissão da nf deverá conter todos os produtos contido na cesta.att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Rafael Janduci Paulo

Rafael Janduci Paulo

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 12 anos Sábado | 9 fevereiro 2013 | 11:01

Concordo com o José, na emissão da nota precisa constar todos os itens.
Além disto você precisa observar como este produto "cesta básica" esta baixando do seu estoque. Ele esta baixando item por item?
Se não tiver seu estoque nunca vai estar certo.
Espero ter ajudado Abraço !

LUIZ FELIPE DE SÁ GOMES

Luiz Felipe de Sá Gomes

Iniciante DIVISÃO 3 , Consultor(a) Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 13 fevereiro 2013 | 08:31

Valeu pelos comentarios pessoal, mas já achei uma soluçao no meu sistema.
Antes no cupom fiscal saía o item "cesta basica" com a tributaçao especificada no seu cadastro, o estoque ficava correto devido as composiçoes que tinha desse produto, mas a parte fscal saia toda errada devido a aliquota dee cada produto ser diferente.
Entao descobri um campo no sistema que eu digitava o codigo do produto no caixa e ao invés de sair apenas um produto, saía toda a sua composiçao, sendo assim fica correto as aliquotas também.

Espero que esclareça a vocês também.
obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade