Guilherme
Iniciante DIVISÃO 2 , Autônomo(a)Olá.
Sou autônomo e procurei um contador e solicitei a ele uma DECORE para comprovar os meus rendimentos mensais.
Gostaria de saber se procede a informação passada por ele, onde o mesmo diz que a partir de Setembro de 2012 foi implantada uma nova resolução pelo Conselho Federal de Contabilidade que altera o modo de consultar a veracidade da DECORE, cuja qual passaria a ser validada pela Certidão de Regularidade Profissional que consta na DECORE. É verdade isso?
Pois pelo site do CRC SP existem três guias para consultar a veracidade do documento. Que são: "Certidões", "Certificados de Atividades", e "DECORE". Porém, quando clico na guia "DECORE" existe um campo chamado "Número da DECORE", acontece que não consta esse número na DECORE que ele emitiu... Só consta o número da certidão, o número de controle, o CPF do contador, e o seu número de registro perante o CRC SP...
É com esses dados que uma determinada instituição financeira consulta a veracidade da DECORE? Não deveria ser pelo número da DECORE, CPF do beneficiário e número de controle? Onde ao digitar esses dados constaria a validade do documento, assim como seus detalhes, como dados pessoais, renda, contador responsável pela emissão, etc?
Desde já deixo o meu agradecimento a quem me esclarecer essa dúvida...
Abraços!