Marcio de Andrade Ribeiro
Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente ContabilidadeBoa tarde pessoal, tudo bem?
Primeiramente gostaria de dizer que sou novo no forum e pelo que já li, é um ótimo portal para os profissionais da área de contabilidade.
Conforme o assunto eu estou com uma dúvida a respeito de como eu posso contabilizar cheques emitidos pelo empresario para o pagamento de fornecedores, so que neste cheque tem também o valor de contas pessoais dele.
Por exemplo:
Foi emitido um cheque e ele foi compensado no valor de 30.000,00 no banco o lançamento aparece apenas como "cheque" e também o seu número.
Analizando as duplicatas enviadas pelo empresario, nota-se que a soma dos fornecedores foi de 20.000,00 e os outros 10.000,00 ele fez uso pessoal, o qual não foi esclarecido.
Já avisei que tal procedimento é proibido, mas o empresário insiste em continuar fazendo isso. Além de também emitir cheques e não mandar nenhuma duplicata referente àquele cheque.
A minha duvida é: nesse caso, como eu faço o lançamento na contabilidade? Sendo que não é possivel identificar todos os pagamentos.
Obrigado