Fabiana Marques
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoOi Pessoal, gostaria de saber como faço um lançamento:
é o seguinte a empresa abriu a conta e como é associação não tem Socios, então o dirigente da associação depositou na conta 20,00 como lançar?
respostas 4
acessos 594
Fabiana Marques
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoOi Pessoal, gostaria de saber como faço um lançamento:
é o seguinte a empresa abriu a conta e como é associação não tem Socios, então o dirigente da associação depositou na conta 20,00 como lançar?
Leandro Cunha Gloria
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)É uma situação atípica. Como é uma associação, creio que possa lançar como uma doação e descrever a situação no histórico.
D - Banco
C - Receita de doações
De qualquer forma, seria bom a opinião de outros colegas a respeito.
Gilberto Olgado
Moderador , Contador(a)Boa tarde!
Uma associação sem fins lucrativos possui um estatuto social que elege o presidente, vice-presidente, diretoria e outros membros previstos de acordo com cada atividade.
Neste lançamento, tem que identificar a receita deste dinheiro, se foi doação do dirigente, o lançamento pode ser feito conforme sugestão do Leandro.
Verifique se foi feito entrada no livro caixa primeiro e qual receita foi lançado.
Se entrou no livro caixa, teremos dois lançamentos:
D - Caixa
C - Receita de Doações...recebimento de doações....20,00
D - Banco c/Movimento
C - Caixa.....depósito conf. recibo..... 20,00
Leandro Cunha Gloria
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Bom dia!
Fabiana, concordo com a explicação do Gilberto.
Fabiana Marques
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoObrigada Pessoal.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade