Renato Fazan
Bronze DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeOlá,
Ao comprar um equipamento, utilizei mão de obra própria(horas extras) para instalação do mesmo.
Eu posso alocar estas horas como parte do bem ou devo manter como custo do depto. industrial?
respostas 3
acessos 701
Renato Fazan
Bronze DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeOlá,
Ao comprar um equipamento, utilizei mão de obra própria(horas extras) para instalação do mesmo.
Eu posso alocar estas horas como parte do bem ou devo manter como custo do depto. industrial?
Marcos Vinicius Araujo Moura Silva
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Prezado Renato,
Você pode agregar tal valor ao custo do bem, desde que, você conseguir identificar e demonstrar documentalmente tais valores de mão de obra da instalação, pois, em possível auditoria você estará resguardado sobre tal operação.
At.
Marcos Vinicius
Gilberto Olgado
Moderador , Contador(a)Boa tarde!
Esta mão de obra de funcionários já está alocada no custo da empresa.
Serviços de instalação podem ser adicionados ao bem desde que seja de montagem ou construção e de valor significativo.
Se os equipamentos já são peças prontas e que esta mão de obra não agrega valores ao equipamento, creio que não deverá integrar o valor do equipamento.
Vamos fazer outro questionamento, e quando for desinstalar o equipamento como ficaria este custo?
Creio a mão de obra de instalação de equipamentos deve ser considerada como um custo operacional.
Renato Fazan
Bronze DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeBom dia!
Obrigado Gilberto C. Olgado e Marcos Vinicius Araujo Moura Silva.
Vamos em frente!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade