x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 17

acessos 5.878

Quais as obrigações de uma pizzaria?

Mari Cosme

Mari Cosme

Bronze DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Financeiro
há 12 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2013 | 08:57

Bom dia,
Sou recém formada em ciencias contabeis e decidir fazer alguns trabalhos avulsos para ir pegando a prática e futuramente abrir meu escritório. Surgiu um serviço que é abrir e fazer mensalmente os serviços de uma pizzaria, será que algém pode me dizer quais são as obrigações?

Antonio Arlindo Gomes

Antonio Arlindo Gomes

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2013 | 10:04

Precisa sim.

No caso do MEI, em relação a obrigações acessórias, a unica obrigação mensal seria a entrega de SEFIP (caso houver empregado).

(fail) Leandro foi mas rapido.

"Corrija o sábio e o fará mais sábio. Corrija o tolo e o fará seu inimigo."
Rodrigo de Souza Soares

Rodrigo de Souza Soares

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2013 | 10:13

Mari.

A lei prevê a possibilidade da contratação de até um empregado. Como a empresa irá obter 2 funcionários, automaticamente, ele terá que solicitar seus desenquadramento do MEI, e passará a Ser uma ME.

" Em tempo de paz convém ao homem serenidade e humildade; mas quando estoura a guerra deve agir como um tigre! "
William Shakespeare

Sempre pesquise antes de Postar.
Respeite as regras do Fórum.

https://www.siqueiracontabilidade.com.br
Mari Cosme

Mari Cosme

Bronze DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Financeiro
há 12 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2013 | 10:25

Muito obrigada a todos pelos esclarecimentos!!! Ainda tenho muitas dúvidas mas vou dar andamento e conforme for surgindo volto aqui para pedir a ajuda de vocês.

Obrigada a todos,

Abs.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade