
Leandro Azevedo Silva
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)como eu devo classificar no plano de contas e contabilizar honorario e alguel por tempo indeterminado?
respostas 4
acessos 950
Leandro Azevedo Silva
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)como eu devo classificar no plano de contas e contabilizar honorario e alguel por tempo indeterminado?
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa noite Leandro,
Fundamentado nos Contratos de Aluguel e de Prestação de Serviços Contábeis a cada início de ano você pode registrar as duas despesas individualmente (aluguel e honorários) pelo período de doze meses nos moldes indicados pelo Jacson em resposta a seu questionamento anterior .
A despeito de se poder reconhecer um período maior se tendo em conta a indeterminação de prazos nos contratos, não é "interessante" fazer isto posto que se deva reconhecer também obrigação proporcional.
Considerando ainda que via de regra há ajustes de valores contratuais pelo menos uma vez ao ano, o registro do período de doze meses a cada vez, está de "bom tamanho".
Nota
Nada o impede de registrar contabilmente os contratos por períodos bem maiores, desde que você observe os prazos (curto e longo) de realização das despesas e das exigibilidades e que tenha pelo menos a expectativa de duração superior a período mencionado.
...
Celio Luis
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia Saulo Heusi!
Pode ou deve registrar por periodo de doze meses?
Isso pode ser feito mensalmente, nos casos de contrato por prazo indeterminado?
Obrigado!
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa tarde Célio,
Uma vez que os contratos são por prazo indeterminado, nada o impede de proceder os registros mensalmente.
Se optar por esta alternativa, os lançamentos podem ser efetuados diretamente nas contas de despesas ou custos, sem a necessidade da prévia apropriação no grupo do Ativo Ciculante.
...
Celio Luis
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Valeu Saulo
Muito Obrigado!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade