Boa tarde Daniela.
Eu poderia apenas dizer que pode, mas isso não adiantaria muito, outra vez que você se encontrasse situação idêntica ficaria em dúvida outra vez, sendo assim, peço permissão para me alongar um pouco, posso? Muito obrigado, os lançamentos contábeis podem ser:
Lançamento de primeira fórmula;
Lançamento de segunda fórmula;
Lançamento de terceira fórmula;
Lançamento de quarta fórmula.
LANÇAMENTO DE PRIMEIRA FÓRMULA
É o registro do fato contábil que envolve uma conta devedora e outra conta credora.
D - Banco Bradesco S/A (Ativo Circulante)
C - Caixa (Ativo Circulante)
LANÇAMENTO DE SEGUNDA FÓRMULA
É o registro do fato contábil que envolve uma conta devedora e mais de uma conta credora.
D - Banco Bradesco S/A (Ativo Circulante)
C - Caixa (Ativo Circulante)
C - Cheques a Cobrar (Ativo Circulante)
LANÇAMENTO DE TERCEIRA FÓRMULA
É o registro do fato contábil envolvendo mais de uma conta devedora e apenas uma conta credora.
D - Caixa (Ativo Circulante)
D - Duplicatas a Receber (Ativo Circulante)
C - Vendas de Mercadorias (Resultado)
LANÇAMENTO DE QUARTA FÓRMULA
É o registro do fato contábil que envolve mais de uma conta devedora e mais de uma conta credora.
D - Estoque de Mercadorias (Ativo Circulante)
D - Estoque de Materiais de Consumo (Ativo Circulante)
C - Bancos Cta. Movimento (Ativo Circulante)
C - Fornecedores (Passivo Circulante)
A primeira FÓRMULA é também chamada de FÓRMULA SIMPLES. A segunda e a terceira são FÓRMULAS COMPOSTAS e a quarta é denominada de FÓRMULA COMPLEXA.
Atualmente com o advento da Contabilidade computadorizada a primeira formula é mais utilizada, ou seja, a formula simples, sendo que os lançamentos de quarta caíram no desuso e as segunda e terceira formula, é praticamente desconhecida da geração computadorizada.
No seu caso, podem ser feitos uma planilha com os lançamentos por dia, usando os lançamentos de terceira formula e no ato do lançamento no programa usar o apresentado pelo mesmo. Existem programas em que podemos escolher qual a formula do lançamento queremos usar, se for o seu caso beleza, é so lançar o que está na planilha por min sugerida, caso não, use somente os de primeira formula exposto por você no exemplo acima.
Desculpe extensão da reposta, espero não ter complicado mais ainda, mas veja o lado bom é que agora você sabe tudo de formulas de lançamentos contábil.
Um abraço.