x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 847

Alteração de saldo inicial de conta

Daniela Marques Sete

Daniela Marques Sete

Prata DIVISÃO 2 , Analista
há 17 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2007 | 19:18

Boa noite amigos!

Preciso da ajuda de vcs na seguinte questão:

Sempre qd encerramos o exercicio devemos transferir os saldos das contas para o inicio de outro exercicio. Alterei o saldo inicial da conta "Banco", que estava errado, e o meu sistema está me dando uma diferença. Gostaria que vcs me ajudassem a identificar qual é a outra conta que devo alterar para que fique o Ativo igual o Passivo.

Grata,
Daniela.

"Mentes criativas sempre sabem sobreviver a qualquer tipo de mau treinamento!"
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 17 anos Sexta-Feira | 26 outubro 2007 | 10:51

Bom dia Daniela,

Para que consigamos nos entender, vamos deixar claras algumas questões.

01 - Nos encerramentos de exercícios e abertura de novo período contábil não há a necessidade de transferências dos saldos das contas patrimoniais (Ativo e Passivo) posto que estes não sejam encerrados.

02 - Se você detectou "diferença" no saldo da conta "Bancos" deve corrigi-la através de lançamento contábil de ajustes de exercícios anteriores.

03 - Não se pode "corrigir" determinado saldo apenas modificando-o, há que ser feito através de lançamento contábil levando-se o mesmo valor a débito de determinada conta e a crédito de outra.

Diante do exposto, é necessário que saibamos a natureza (origem) da diferença para que possamos orientá-la acertadamente.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: