x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 603

Peças de reposição de Veículos, empresa de locação

Tatiane da Cruz

Tatiane da Cruz

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 13 março 2013 | 07:26

PREZADOS, BOM DIA!

Estou fazendo a contabilidade de uma empresa no ramo - Transporte rodoviário coletivo de passageiros, com itinerário, locação de veiculos. e tem muitas notas fiscais comprando pneus e outras peças para os veículos, o funcionário antigo contabilizava em manutenção de veículos na despesas. esta correto? Estou na dúvida, são valores relevantes de R$ 500,00 até R$ 2000,00. Por favor, me ajude.

formada em contabilidade 2008.2, trabalhando na área desde 2009.
GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 13 março 2013 | 07:55

Bom dia Tatiane!

Sim está correto, pois não se deve analisar somente pelo valor, mas pela duração e relevância na máquina ou veículo.

Se fosse um motor ou outra parte que realmente implica na transformação do veículo seria diferente.

Observe que são peças que se desgastam epor isso são consideradas despesas.

Sobre os pneus tem corrente que acredita ser imobilizado, é muito polêmico.

Efetue pesquisa sobre o assunto no Fórum que você vai encontrar este material.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade