Ademar Ferreira
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa Tarde Caros Colegas!!
Estou com um problemão e preciso da colaboração dos colegas para resolver a seguinte situação:
Foi registrado na contabilidade a aquisição de 01 veículo em 2011, o qual foi adquirido com recursos do BNDES, tendo sido parcelado em 48 vezes. Todo mês, é debitado na conta da empresa o valor do principal + os juros do mês. Ocorre que em Maio de 2012, o veículo foi vendido pelo sócio, sem a emissão de nota fiscal, e o dinheiro foi utilizado para uso próprio do sócio. Outro problema, as parcelas do financiamento continuam sendo debitadas na conta da empresa! Diante de tantas irregularidades, pergunto aos nobres colegas, o que fazer com esse veículo com relação a baixa na contabilidade?? Como fazê-lo desaparecer do balanço se não foi emitida nota Fiscal? E quanto as parcelas que ainda estão sendo pagas, qual o tratamento a se fazer? Se alguém puder me ajudar, desde já agradeço!! Observação: A empresa em questão é optante do simples nacional!