x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 590

Relatorio de receitas brutas do Mês

cristiane gomes

Cristiane Gomes

Bronze DIVISÃO 3 , Não Informado
há 12 anos Sábado | 23 março 2013 | 08:39

Não sei se estou correta no fechamento, caso contrario me ajudem por favor
Fevereiro / lanço do dia 20 de janeiro até 20 de fevereiro
Março / lanço do dia 21 de fevereiro até 20 de março
esta correto? tem algo mais que tenho que fazer?

Thiago Gustavo Ribeiro

Thiago Gustavo Ribeiro

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 26 março 2013 | 08:31

Bom dia Cristiane!

Pela sua descrição provavelmente a empresa é optante pelo Simples Nacional, por realizar o fechamento dia 20 de cada mês. Porém o fechamento para apuração dos impostos o correto é que você lance do dia 1º até o final do mês, pois estes são apurados por competências e no seu caso você está utilizando duas competências. Por exemplo competência Janeiro do dia 1º ao 31.

Qualquer dúvida volte a questionar.

Att.

"Ainda que haja noite no coração, vale a pena sorrir para que estrelas no coração" Arnaldo Padovani
cristiane gomes

Cristiane Gomes

Bronze DIVISÃO 3 , Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 26 março 2013 | 13:17

Obrigada Thiago
E micro empreendedor (que é mesma coisa correto?) me baseei no Das, se entendi então seria assim, todos lançamentos de entrada e saida ( receita e despesa) lanço do dia 1º até o dia 31, para imposto o fechamento é dia 20?

Thiago Gustavo Ribeiro

Thiago Gustavo Ribeiro

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 26 março 2013 | 14:02

Olá Cristiane!

O MEI não é igual as empresas do Simples Nacional, pelo fato de você pagar uma guia fixa independente do faturamento*, já as empresas do Simples Nacional pagam o DAS sobre o faturamento bruto mensal.

Mas quanto ao período de apuração via de regra é mensal.

* Desde que respeite o limite anual de R$ 60.000,00

Att.

"Ainda que haja noite no coração, vale a pena sorrir para que estrelas no coração" Arnaldo Padovani

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade