Oi Nilton, me desculpe não haver informado todos os dados nescessários à averiguação da minha dúvida, na verdade eu nem atentei mesmo para isso, anciedade, agora com mais calma... trabalho em uma empresa que pesta serviço de remanufatura de peças para industria de motores de propulsão à diesel, mas além de prestar serviços revende tb tais peças, são pç de alto valor agregado, mas a questão mesmo a qual eu tinha dúvida era como lidar com relação ao estoque, no caso de possível compra para imobilização, como compras eventuais mesmo, eu sei que aquí na empresa tem um programa de controle de estoque, embora eu seja relativamente nova na empresa, foi-me solicitado que passace umas orientações quanto as inserções das aquisições da empresa, fiquei preucupada quanta as compras para o imobilizado e outras que não tenham que ser necessariamente " inseridas " no estoque, eu falo quanto a classificação mesmo, porque ao que me parece, eles só inserem as compras da produção, ou seja estoque necessariamente falando. então eu quiz falar para as pessoas que fazem essas inserções como se trabalha como um todo nesse processo, aí me bateu a dúvida de como seria esse " programa" de inserção, se é como o da contabilidade, com plano de contas e tudo mais, e se tem as mesmas especificações. espero não ter complicado muito!!