Silvia Regina da Costa e Silva
Bronze DIVISÃO 2 , Não InformadoAlguém pode me auxiliar, dizendo quais a contas que devo utilizar para compor a receita bruta da empresa no mes?
respostas 7
acessos 3.705
Bronze DIVISÃO 2 , Não InformadoAlguém pode me auxiliar, dizendo quais a contas que devo utilizar para compor a receita bruta da empresa no mes?
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBom dia Silvia,
De modo geral as contas que compõem a receita bruta de uma empresa são as receitas de revenda de mercadorias e ou as receitas de venda de serviços.
Eventualmente a empresa pode ter (entre outras) as receitas financeiras e as decorrentes de ganhos de capital.
Se você informar quais as atividades da empresa em questão, ficará mais fácil orientá-la acertadamente.
...
Bronze DIVISÃO 2 , Não InformadoSaulo, grata pela informação.
É uma empresa de com.atac.auto peças.
Eu fiz da seguinte forma:
(+)Receita com vendas
(-) Devol.vendas
(-) IPI
(-) Desc.concedidos
(+) Receitas c/aplicações
(+) Juros ativos
(+) Variação cambial
(+) Ganhos venda imobilizado.
Está correto?
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBom dia Silvia,
Como "Deduções da Receita" devem aparecer ainda o ICMS, ISS, PIS, COFINS e o SIMPLES (se for o caso). Ou seja, todos os impostos que incidem diretamente sobre a receita com vendas devem constar como deduções desta.
Cabe lembrar que os Ganhos de Capital (Venda de Bens do Ativo Imobilizado) são Receitas Não Operacionais por não fazerem parte das atividades fins da empresa.
...
Cristiano Fernandes de Freitas
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeSilvia, de acordo com os principios fundamentais de contabilidade o plano ideal seria o seguinte:
Faturamento
(-) IPI
(=)Receita com vendas
(-) Devol.vendas
(-) Dev. Vendas
(-) Impostos s/ Vendas
(-) ICMS
(-) PIS
(-) COFINS
(-) ISS
(-) SIMPLES
(-) Desc.concedidos
(-) Desc. e Abatimentos Vendas
(=) Receita Liquida
(-) CMV
(=) Lucro Bruto
(-) Depesas Operacionais
(-) VEndas
(-) Adminstrativas
(-) Financeiras
(+) Receitas c/ Aplicações
(+) Juros Ativos
(+) Variação Cambial
(=) Lucro Operacinal
(+/-) Depesas não Operacionais
(+) Ganhos c/ Vendas Ativo Imobilizado
(-) Custo do Ativo Imobilizado (Valor do bem s/ depreciação na data da venda ou valor residual)
(=) Lucro Liquido
Nos impostos sobre vendas você poderá utilizar somente os que incidem sobre as operações de sua empresa.
Abraços
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa tarde Cristiano,
Ainda que a Silvia tenha perguntado apenas "quais a contas que deve utilizar para compor a receita bruta da empresa no mês" e não as que compõem a Demonstração de Resultados, somos gratos por sua colocação, por ser pertinente e vir a propósito.
...
Bronze DIVISÃO 2 , Não InformadoMuito obrigada Saulo
Me ajudou muito....
A minha dúvida foi solucionada por completo.
Cristiano, eu havia feito como vc mencionou, mas na realidade eu precisava mesmo era da composição da RECEITA BRUTA e não do Resultado bruto.
Mesmo assim, valeu.
Cristiano Fernandes de Freitas
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeEu entendi mais é que variação cambial, juros ativos, receitas c/ aplicações e venda de ativo imobilizado entram não na composição de Receita Bruta da sua empresa devido a atividades que ela exerce.
Não entendi se você tinha visto isso, mas se entendeu blza, isso que importa.
Abraços
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade