Luiz Dália
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeBoa tarde!!os descontos e cancelamentos(incondicionais)das saídas no ecf contabilizamos?
respostas 6
acessos 3.108
Luiz Dália
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeBoa tarde!!os descontos e cancelamentos(incondicionais)das saídas no ecf contabilizamos?
Gilberto Olgado
Moderador , Contador(a)Olá Luiz Dália!
Estes descontos diretamente no ecf e nota fiscal não são contabilizados, somente o valor total da venda que se contabiliza e tributa.
As notas fiscais e ecf canceladas também não contabiliza.
Deve ser contabilizado se o desconto for na duplicata
Luiz Dália
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeMuito obrigado, Gilberto!!
Luiz Dália
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeGilberto, eu queria entender o motivo.
Grato.
Gilberto Olgado
Moderador , Contador(a)O faturamento é concretizado no fechamento ou totalização da nota fiscal ou ECF, se o total já está com desconto, não há o que se contabilizar deste desconto.
Eu só preciso verificar se o desconto na nota fiscal é base de cálculo do ICMS, creio que deve ser, pois você totaliza os produtos e depois da o desconto, certo?
É uma operação que não se pratica, por isso não sei te dizer esta situação de pronto, mas tem que verificar no RICMS.
O cancelamento inutiliza o documento fiscal, claro que só é permitido em conformidade com o RICMS.
Luiz Dália
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeEsclarecidíssimo, Gilberto.
Vlw
Ana Karla
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBom dia!
Seria possível me prestar um esclarecimento referente ao ECF? Em caso de troca ou devolução de mercadorias faço uma nota fiscal de devolução no bloco modelo 1, e retorno a mercadoria para o estoque, mas neste caso já foi informado o valor desta mercadoria que no ato foi trocada por outra ou devolvida, como faço para tirar o valor desta mercadoria do ECF? ou seja não precisar de pagar imposto sobre esta mercadoria que já foi devolvida para o estoque?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade