Cristina de Andrade
Iniciante DIVISÃO 1 , Autônomo(a)Boa Tarde
Fiz uma decore e gostaria de saber que imposto eu recolhe sobre ela no valor de R$ 1.100,00?
respostas 6
acessos 1.210
Cristina de Andrade
Iniciante DIVISÃO 1 , Autônomo(a)Boa Tarde
Fiz uma decore e gostaria de saber que imposto eu recolhe sobre ela no valor de R$ 1.100,00?
Johnny Davyson Farias Rosa
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)O imposto de Renda para este valor é isento.
Você pode verificar no site da receita a tabela para imposto de renda.
MAs tenha cuidado em relação a fornecer DECORE sem os devidos comprovantes. Evite problemas com o CRC..
Alen Reis Caribé
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)olá estou fazendo um decore para um autonomo,
como faço para preencher o campo fonte pagadora,
ja que a mesma recebe de varias pessoas fisicas?
Raone Souza
Prata DIVISÃO 2 , Gerente Recursos HumanosTodo trabalho remunerado tem que ser tributado. O CRC leva isso a sério e multa quando não há comprovação de renda. No seu caso,como o autônomo presta serviço para pessoa física e como pessoa física não pode emitir recibo válido, ao menos o recolhimento do INSS e IRRF como autônomo devem ser anexados à sua via do DECORE em virtude da fiscalização.
Att,
Vinícius Luna
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeAlan Reis, boa tarde!
Sugiro dar uma lida neste link
www.crcsp.org.br
É a resolução que determina como e quais documentos podem ser utilizados como base para emissão da Decore.
Vale lembrar que quando se tratar de recibos, os responsáveis pelas fontes pagadoras, também devem assinar no Recibo atestando a veracidade do mesmo, ainda assim é sempre bom que sejam acompanhados de outros documentos como guias de GPS, GFIP entre outros.
Alen Reis Caribé
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)certo, o que na verdade quero saber é se tenho que colocar os cpf's de todas as pessoas na fonte pagadora? ou se posso ultilizar a expressão clintes diveros e ultilizar apenas um cpf?
Alen Reis Caribé
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)esse autonomo faz revenda de cosmeticos e não serviço. o que fazer?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade